Política de Entrega

Política de Entrega de Produtos para o eCommerce

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Vipart Industria é Comércio de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil LTDA - EPP, com endereço na Rua Martiniano Lemos Leite, 249 - Vila Jovina - Cotia / SP - CEP: 06705-110, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 74.460.387/0001-03, com Inscrição estadual nº 675.160.687.116.

2. Contato – CAVE (Central de Atendimento Vipart Equipamentos)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Vipart Equipamentos disponibiliza o CAVE para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAVE opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: 
(a) Pelos telefones 11-4138-8500 e 11-9.9906-5345, de segunda a sexta das 7:30h às 17:10h; (b) Por correspondência endereçada à Vipart Equipamentos, Rua Martiniano Lemos Leite, 249 - Vila Jovina - Cotia / SP - CEP: 06705-110, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. (c), a Vipart Equipamentos disponibiliza um e-mail com endereço [email protected] facilitando a comunicação
3. Locais atendidos
A Vipart Equipamentos opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todos os estados do Brasil. No entanto, a Vipart Equipamentos não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países ou territórios estrangeiros.

4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a Vipart Equipamentos informará ao Cliente as opções de entrega e uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa sede e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou com boleto na plataforma do Mercado Pago.

5. Horário de entrega e agendamento
A Vipart Equipamentos efetua as entregas através de parceiros cadastrados ou correios seguindo horário comercial de segunda a sexta das 9h as 18h, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.

6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossa sede e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Vipart Equipamentos poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

7. Condições da entrega
A Vipart Equipamentos entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os parceiros de entrega da Vipart Equipamentos não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Vipart Equipamentos isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. 

8. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CAVE (Central de Atendimento Vipart Equipamentos), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega
Os Parceiros de entrega da Vipart Equipamentos entregarão os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível os parceiros de entrega da Vipart Equipamentos realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, Os Parceiros de Entrega da Vipart Equipamentos farão mais uma tentativas. Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à Vipart Equipamentos, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento. 

10. Saiba tudo sobre a Retira na Vipart Equipamentos
A Vipart Equipamentos disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente sede física Vipart Equipamentos, que oferecem o serviço de retirada de pedidos feitos pelo site.

10.1. Como utilizar?, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “ Retire na Vipart Equipamentos” no momento do pagamento (verifique o local em que você deverá buscar o pedido), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos um e-mail informando.

10.2. Sobre a compra Após aprovação do pedido pela instituição financeira na plataforma do Mercado Pago, o pedido estará disponível para a retirada na sede da Vipart Equipamentos, conforme estabelecido no ato da compra. Caso a aprovação do pagamento do pedido ocorra até às 14h, o mesmo poderá ser retirado na loja no dia útil seguinte. Para o serviço “Retire na Vipart Equipamentos”, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários.

10.3. Sobre a retirada Será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirar na sede da Vipart Equipamentos no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da aprovação do pagamento. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado. Se houver o cancelamento do pedido, o estorno do valor pago será feito de acordo com o meio de pagamento utilizado (estorno se cartão de crédito, pix ou depósito em conta se realizado por Boleto Bancário), nos termos da Política de Trocas e Devoluções. O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento da empresa. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do Site apresentando numero do pedido e comprovante de pagamento. A entrega do pedido será realizada no local , sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto. Para que outra pessoa (Terceiro) faça a retirada de mercadoria em nome do Cliente é preciso apresentar o documento de identidade original com foto e autorização de retirada de mercadoria disponibilizada no momento do fechamento do pedido devidamente preenchida, com a cópia do documento de identidade do titular da compra. Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica apresentar cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentar (além da cópia autenticada do contrato Social/ Estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa. Confira aqui o modelo do termo de autorização.

10.4. Sobre a troca ou cancelamento Caso ocorra o cancelamento do pedido, o o cliente irá receber o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado (seja ele Cartão de Crédito, Boleto Bancário ou PIX ), nos termos do  da Política de Trocas e Devoluções. Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada, ( não aceitamos devoluções de produtos que não estejam na caixa original ou usados)

11. Devolução por erro no cadastro
A Vipart Equipamentos não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

12. Diversos
Alterações do pedido. A Vipart Equipamentos não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Vipart Equipamentos fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Vipart Equipamentos ou seu parceiros de Entrega informarão a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

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